Assinada ordem de serviço para construção do Açude do Rosário em Várzea Alegre

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), assinou nesta terça-feira, 9 de abril, a ordem de serviço para a construção do Açude do Rosário, localizado a cerca de 5 km da sede do município.

A construção do açude tem orçamento de R$ 2.120.097,40, por meio do Dnocs – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e da Prefeitura Municipal de Várzea Alegre.

O açude é um antigo desejo dos moradores de Rosário e da região, e o projeto vem sendo trabalhado há bastante tempo, ganhando impulso durante a gestão do prefeito Zé Helder, que realizou diversas reuniões com a comunidade.

O ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de representantes da comunidade, do vereador presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre, Alan Salviano (MDB), da vereadora Ciete do Sindicato (PT), do Secretário de Infraestrutura Elonmarcos Correa, e Boto Cruz representante da Cosntrutora & Serviços Sobralense LTDA que executará a obra.

Nas redes sociais, o prefeito escreveu: “Vamos realizar mais um grande sonho, a construção do açude do Rosário. Este reservatório trará uma série de vantagens, tanto para a agricultura, pesca e demais atividades agropecuárias. Expresso minha profunda gratidão aos deputados parceiros @euniciooliveira e @domingosneto por contribuírem para tornar realidade esta obra hídrica tão significativa.”

Desde o início da articulação para a construção do açude, Zé Helder destacou o apoio do então senador e atual deputado federal Eunício Oliveira (MDB), e agora segue com o apoio do deputado federal Domingos Neto (PSD). O açude será abastecido pelas águas de afluentes do Riacho do Machado.

Na oportunidade do evento, o prefeito anunciou obras de calçamento para a ladeira da Melosa, em Buenos Aires (Área: 1.700m2), e da Rua Fatico, na Serrinha (Área: 1.728,78m2).

Fonte/Foto: portal PMVA/Tadeu Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 20 =