Vizinhos se unem em prol de reforma de casa de morador do sítio Juazeirinho, em Várzea Alegre

Homem de 50 anos vive em imóvel muito simples e sem nenhuma condição de habitabilidade.

Vizinhos se uniram para reformar uma casa para um morador do sítio Juazeirinho, distrito do Canindezinho, zona rural de Várzea Alegre/CE. Pedro Varela, de 50 anos é solteiro e mora sozinho em um imóvel em precárias condições de habitabilidade.

Pedro Varela nasceu e se criou no sítio Juazeirinho e mora nesse imóvel desde que nasceu. Ele não tem condições financeiras de reformar a casa. Dessa forma, vendo a degradante situação do morador, a comunidade local resolveu se unir em prol de fazer uma pequena reforma na casa de Pedro. Devido à gravidade da situação do imóvel, os moradores tiveram a ideia de ajudá-lo.

Em dias de chuva Pedro tinha que dormir no banheiro por conta das goteiras do telhado quase todo esburacado.

Segundo informações de Fernando Gil, até o momento foi arrecadado cerca de 2 mil reais, com doações vindas de pessoas de várias partes do país. Os moradores doaram ainda um fogão, um botijão de gás, uma geladeira e 15 sacos de cimento.

Já foi reformado o telhado e a parte elétrica da residência, através de ação dos próprios moradores da localidade. No próximo sábado (4) os moradores se reunirão para “puxar” o piso da casa.

Pedro precisa de mais doações como guarda-roupa, cama, dentre ouros utensílios domésticos. Quem tiver interesse em ajudar o senhor Pedro Varela poderá entrar em contato com o número (88) 99439-0462.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + vinte =