Homem perde carro avaliado em R$ 19 mil em golpe ao tentar vender pela internet

A vítima, que é de Várzea Alegre. entregou o veículo aos compradores antes de receber o dinheiro

Há cerca de duas semanas atrás o varzealegrense Pedro Cardoso dos Santos Junior, 51 anos, conhecido popularmente com “Salalá” anunciou venda do seu carro no Marktplace do Facebook, um veículo GM Classic Life, cor prata, ano/modelo 2009/2010, placa NQM 5836, pelo valor de 20 mil reais.

De acordo com Pedro, há 4 dias atrás passou a negociar o automóvel com uma pessoa que se apresentou como Claudinei, cujo Whatsapp é o (88) 98800-9152, quando após conversações foi fechado o negócio no valor de 19.500 reais. Ficou acertado entre as partes que dois homens viriam até a cidade de Várzea Alegre pegar o carro, fazer a transferência no cartório e em seguida realizar o PIX referente ao valor do veículo.

Na quinta-feira (2) duas pessoas vieram buscar o carro. Estavam, em um Celta duas portas, cor cinza. Todos se dirigiram ao cartório de Mangabeira para os procedimentos administrativos de compra e venda. O documento de transferência foi preenchido em nome do comprador José Luam Ferreira Soares, com reconhecimento de firmas do comprador e vendedor.

Após isso, Pedro entrou em contato com o suposto comprador Claudinei, que ficou enrolando com algumas desculpas. Todos retornaram a Várzea Alegre para buscar o carro e assim acabaram levando o veículo sem que o dinheiro fosse transferido.

Após algumas tentativas em falar com o suposto comprador, Pedro foi bloqueado e acabou não recebendo o valor acordado.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre que investiga o caso.

Qualquer informação que possa levar aos golpista no sentido de recuperar o veículo deverá ser informada à vítima, no número (88) 99408-7992.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 15 =