Postagem do vice-prefeito de Várzea Alegre em redes sociais gera desconforto ao prefeito de Granjeiro

Na postagem publicada na sua página do Facebook no domingo (12), nas fotos Chico Clementino (PSDB), prefeito de Granjeiro, aparece abraçado a outros políticos, inclusive o Dr. Fabrício (PSB), vice-prefeito de Várzea Alegre/CE

Uma postagem publicada pelo vice-prefeito de Várzea Alegre e pré-candidato ao executivo municipal, Dr. Fabrício Rolim, no último domingo (12) causou certo desconforto ao prefeito do vizinho município de Granjeiro Chico Clementino, que acabou publicando uma nota em suas redes sociais explicando o fato.

Na postagem, Fabrício aparece ao lado de alguns políticos como João Eufrásio, ex-prefeito de Várzea Alegre por dois mandatos, Ribamar da Topic e Jefinho Fiúza, ex-canditados a prefeito e vice-prefeito respectivamente nas últimas eleições municipais, além de outras pessoas. Na ocasião todos estavam em um aniversário que ocorria no sítio Carrapateira, zona rural do município.

Uma noite maravilhosa de sábado dia 11/05/2024 ao lado dos amigos e apoiadores da nossa pré-candidatura a prefeito de Várzea Alegre!!! Estamos juntos e misturados para o que der e vier!!!! A hora é de uma verdadeira mudança!!!”, é o que está descrito na postagem de Dr. Fabrício Rolim.

Na manhã desta segunda-feira (13), Chico Clementino postou em sua página do Instagram uma nota esclarecendo o fato:

Quero esclarecer que em Várzea Alegre estarei ao lado do amigo e prefeito Zé Helder, apoiando e trabalhando para eleger o se candidato pela continuidade do progresso da cidade. Participei neste sábado à noite, 11 de maio, do aniversário de Dona Celmar Soares, em comemoração aos seus 80 anos de idade, onde fui muito bem recebido. Na ocasião foi feito um registro fotográfico. Esta foto foi compartilhada em um contexto político por um pré-candidato a prefeito de Várzea Alegre, com a seguinte legenda “A União Por Uma Várzea Alegre Igualitária!!!

Por fim, a nota de Chico é finalizada com o seguinte texto: “Quero deixar claro da minha amizade com pessoas de ambos os grupos políticos da cidade de Várzea Alegre, porém reafirmo minha posição política de apoio ao grupo liderado pelo prefeito Zé Helder. Precisamos ter cuidado para não expor imagens sem autorização”.

O fato gerou comentários e discussões nas redes sociais e em grupos de Whatsapp e reacendeu a polêmica de uso de fotos durante campanha política.

A nossa redação entrou em contato com os dois políticos, que nos enviaram os seus posicionamentos sobre a postagem:

Dr. Fabrício Rolim, vice-prefeito de Várzea Alegre e pré-candidato a prefeito
Chico Clementino, prefeito de Granjeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezessete =