Estudantes universitários de Várzea Alegre reclamam maior apoio da prefeitura no deslocamento aos Polos

Escrito por Redação , 20:50 – 15 de Maio de 2024

A reclamação é de que o transporte não está sendo assegurado de forma regular para eles, comparado com outros municípios. Prefeitura prometeu solucionar o problema

Os alunos universitários do município de Várzea Alegre/CE estão insatisfeitos com a falta de apoio da prefeitura no tocante ao transporte escolar. Ao todo são cerca de 800 alunos que se deslocam quase que diariamente em busca de aperfeiçoamento universitário nos municípios de Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato e Cedro.

A principal dificuldade encontrada pelos universitários é referente ao pagamento de transporte para esses municípios.

“O que a gente gostaria era que houvesse um olhar mais atencioso para com os universitários. A despesa é muito alta e fica difícil para nós que ainda não temos emprego e que precisamos nos formar em alguma profissão”, disse Rafael Rodrigues, aluno do curso de Engenharia Elétrica no Campus IFCE de Cedro.

Nessa quarta-feira (15) um grupo de universitários se reuniu com o prefeito Zé Helder e ficou acordado que na próxima semana será realizada uma nova reunião, desta vez com representantes das onze rotas, para a definição dos parâmetros de apoio ao transporte dos estudantes.

Os alunos lutam por uma lei municipal que garanta aos universitários a gratuidade total do transporte escolar.

Entramos em contato com o prefeito Zé Helder, que nos enviou os seguintes esclarecimentos com relação ao tema. Confira:

Zé Helder, prefeito de Várzea Alegre

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =