Vice-prefeito de Várzea Alegre informa fechamento do gabinete do vice-prefeito por “corte de verbas”

Escrito por Redação , 15:57 – 27 de Maio de 2024

Segundo sua advogada, Fabrício está acionando a justiça; AVIPRECE emite nota de repúdio

O vice-prefeito de Várzea Alegre, Dr. Fabrício Rolim, informou em suas redes sociais na última sexta-feira (24) o fechamento do seu gabinete alegando que o motivo teria sido “a ordem do prefeito municipal passou para não ser liberado nenhum material para o gabinete do vice-prefeito”.

Leia o desabafo de Dr. Fabrício na íntegra:

“DEVIDO A PERSEGUIÇÃO PERVERSA E DITATORIAL, O GABINETE DO VICE-PREFEITO DE VÁRZEA ALEGRE ESTÁ SENDO FECHADO E O ÚLTIMO MOTIVO PARA O FECHAMENTO FOI A ORDEM QUE O PREFEITO MUNICIPAL PASSOU PARA NÃO SER LIBERADO NENHUM MATERIAL PARA O GABINETE DO VICE-PREFEITO. E COMO FUNCIONARÁ UM ÓRGÃO PÚBLICO SEM MATERIAL DE LIMPEZA, SEM ÁGUA MINERAL PARA BEBER E SEM INSUMOS BÁSICOS QUE É O MÍNIMO PARA O SEU FUNCIONAMENTO? E O PIOR É QUE RECEBI O COMUNICADO ATRAVÉS DE MENSAGEM DE WHATSAPP E DE UM FUNCIONÁRIO QUE NOS FORNECIA TODOS OS MESES. ATÉ ONDE IREMOS PARAR COM ESSE TIPO DE INTIMIDAÇÃO E PERSEGUIÇÃO DITATORIAL??? EM FEVEREIRO CORTOU O COMBUSTÍVEL DO GABINETE DO VICE-PREFEITO, RETIROU FUNCIONÁRIOS DO GABINETE E AGORA ATÉ O MATERIAL DE LIMPEZA , O CAFÉ E AÇÚCAR FORAM TIRADOS PARA INVIABILIZAR O FUNCIONAMENTO. COMO UMA REPARTIÇÃO PÚBLICA QUE FOI CRIADA ATRAVÉS DE UM PROJETO DE LEI FUNCIONA NESSAS CONDIÇÕES ???. AGORA COM ISSO, QUEM ESTÁ SENDO PREJUDICADA É A POPULAÇÃO VARZEALEGRENSE E PRINCIPALMENTE OS MAIS NECESSITADOS QUE ME PROCURAM DIARIAMENTE. QUE TANTO RANCOR, ÓDIO E PERSEGUIÇÃO A QUEM SÓ FAZ TRABALHAR PELO BEM DE VÁRZEA ALEGRE. QUE DESESPERO , REVOLTA E O MEDO DE PERDER O PODER TÃO GRANDE ,SERÁ PORQUÊ ???. TENHA TEMOR DE DEUS SEU PREFEITO, QUE VOCÊ NÃO LEVARÁ A PREFEITURA , OS BENS MATERIAIS E NENHUMA RIQUEZA E PODER PARA O SEU TÚMULO, VEJA QUE SEMPRE A ARROGÂNCIA E A SOBERBA PRECEDE A QUEDA. ESSA É A RAZÃO DO GABINETE DO VICE-PREFEITO ESTÁ FECHADO PORQUE SEM HIGIENE NADA FUNCIONA. AGORA CONTINUAREI TRABALHANDO EM QUALQUER AMBIENTE DESSA CIDADE PARA ATENDER VOCÊ CIDADÃO VARZEALEGRENSE E PRINCIPALMENTE OS MAIS NECESSITADOS QUE SÃO OS QUE ME PROCURAM NO DIA A DIA. ESSE É O RECONHECIMENTO E A GRATIDÃO POR TUDO QUE AJUDEI A ESSE GESTOR E A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL. NÃO ESQUEÇA E NÃO IGNORE, PORQUE SEREI VICE-PREFEITO ATÉ O DIA 31/12/2024”.

Nesta segunda-feira (27), a Associação dos vice-prefeitos do Estado do Ceará (AVIPRECE) publicou uma nota em repúdio ao fato. Veja a nota na íntegra:

“NOTA DE REPÚDIO: A Associação dos Vice-Prefeitos do Estado do Ceará vem por meio desta nota expressar veementemente seu repúdio em relação à decisão unilateral do Prefeito Municipal de Várzea Alegre de cortar verbas destinadas ao gabinete do Vice-Prefeito. Tal ato não apenas viola princípios básicos de respeito institucional e colaboração entre os poderes, mas também compromete o exercício efetivo das atribuições do Vice-Prefeito, essenciais para o bom funcionamento da gestão municipal. O corte de verbas para o gabinete do Vice-Prefeito representa não apenas uma afronta à figura do Vice-Prefeito, mas também um desrespeito à população que confiou em um governo plural e cooperativo. O Vice-Prefeito é parte integrante da administração municipal e possui responsabilidades e obrigações que demandam recursos adequados para sua realização. Além disso, a decisão unilateral do Prefeito demonstra uma falta de diálogo e de respeito pelas instâncias democráticas e pelos princípios de boa governança. A colaboração entre Prefeito e Vice-Prefeito é essencial para o sucesso da gestão municipal, e qualquer atitude que comprometa essa colaboração prejudica diretamente os interesses da comunidade que ambos foram eleitos para representar. Diante do exposto, exigimos que o Prefeito Municipal reconsidere imediatamente sua decisão de cortar as verbas destinadas ao gabinete do Vice-Prefeito e restabeleça os recursos necessários para o pleno exercício das funções do cargo. Caso contrário, nos reservamos o direito de adotar as medidas legais cabíveis para garantir o respeito às atribuições e prerrogativas do Vice-Prefeito e, consequentemente, o interesse público. É fundamental que a administração municipal seja pautada pela transparência, pelo respeito às instituições e pela busca constante pelo bem-estar da população. Qualquer ato que contrarie esses princípios merece o mais veemente repúdio e a firme oposição da Associação dos Vice-Prefeitos do Estado do Ceará –AVIPRECE e de todos aqueles comprometidos com a defesa da democracia e da boa governança. A AVIPRECE se solidariza com o Vice-Prefeito Dr. Fabricio de Várzea Alegre e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e do bom funcionamento das instituições democráticas. Continuaremos vigilantes e atuantes para garantir que situações de perseguição e desrespeito como esta não se repitam. Fortaleza, 27 de maio de 2024.”.

Segundo a advogada de Fabrício, Dra. Ana Cláudia Guimarães, estão sendo adotadas as providências jurídicas cabíveis.

Entramos em contato com Dr. Fabrício e ele ficou de nos enviar um áudio sobre o caso.

Falamos também com Zé Helder, prefeito de Várzea Alegre, que nos enviou a seguinte explicação:

Zé Helder, prefeito de Várzea Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 14 =