Escrito por Redação , 15:30 – 3 de junho de 2024
O aparelho foi devolvido ao proprietário após comprovação de propriedade
Na tarde de sexta-feira (31/05), por volta das 15h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada por uma denúncia anônima de que um homem estaria de posse de um aparelho celular e tentando desbloquear em lojas no centro da cidade alegando que o teria “achado” em um local não informado.
Assim, os policiais passaram a diligenciar nas proximidades do endereço apontado, localizando o suspeito, R.R. de S.M., 20 anos, natural de Caririaçu/CE, residente na Rua Vicente Alves Costa, Centro, em Várzea Alegre/CE.
Ao puxar a ficha criminal do homem, foi encontrado o registro de uma contravenção penal praticada quando ele ainda era menor de idade.
No momento da abordagem o homem estava de posse do aparelho celular marca XIADMI, modelo REDMI NOTE 13 PRO, cor midnight blackCOR MIDNIGHT BLACK, IMEI 862574060323566. Ao ser questionado acerca da origem do celular, ele relatou apenas tê-lo encontrado jogado em um local esmo.
Ocorre que o proprietário do celular, o menor V. de L.V.G, já havia procurado a PM na noite anterior (30/05), para relatar o furto do seu aparelho, acompanhado de sua genitora, a professora T. de L.F. Ao serem acionados pela polícia, confirmaram ser o aparelho recuperado pela composição como sendo o do seu filho, apresentando para isto uma cópia do recibo da loja onde o comprou.
Todos os envolvidos, bem como o aparelho recuperado, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Iguatu/CE, onde forma apresentados ao Delegado Plantonista que, após análise do caso, determinou a confecção do Boletim de Ocorrência.