Divulgada classificação dos alunos que comporão a Câmara Mirim

A Câmara Municipal de Várzea Alegre/CE divulgou nessa segunda-feira (3) os alunos classificados para compor a Câmara Mirim do município. Segundo a postagem publicada nas redes sociais da Câmara, eles irão desempenhar importante papel nas atividades daquela casa.

Confira os alunos classificados:

– Miguel Arthur – Colégio São Raimundo Nonato

– Lucas – Colégio São Raimundo Nonato

– Ana Bárbara – Instituto de Ensino Sátiro Siebra

– Yuri Levi – Escola Figueiredo Correia

– Ana Lara – Escola José Primo de Morais (Calabaça)

– José Adriel – Escola Joaquim A. de Oliveira (Ibicatu)

– Analice – Escola José Sérgio da Costa (Riacho Verde)

– Pietro Brito – Escola Maria Dolores Menezes de Carvalho (Canindezinho)

– Hugo Rafael – Escola Pedro Leandro (Naraniu)

– Bruno Levi – Escola Dr. Pedro Sátiro

– Alícia – Escola Dr. Pedro Sátiro

– Luan Levi – Escola Dr. Pedro Sátiro

– Evelin – Escola Dr. Pedro Sátiro

O Câmara Mirim possibilita aos jovens uma compreensão aprofundada sobre a importância e as funções do poder legislativo, fornecendo conhecimentos essenciais para a formação de cidadãos conscientes e capacitados a participar ativamente na transformação política da sociedade em que vivem. O projeto visa capacitar os alunos a compreender, inovar e contribuir politicamente para o desenvolvimento da comunidade. A eleição foi realizada por meio de vídeos gravados pelos alunos e que foram encaminhados para a Câmara, sendo apreciados e avaliados por uma bancada de jurados escolhidos pela casa.

Os vídeos abrangiam temas como democracia, desenvolvimento social, educação como uma forma de impactar positivamente na sociedade e política públicas.

Segundo Miguel Arthur, 14 anos, aluno classificado em primeiro lugar, foram mais de 60 vídeos. Ele é um dos treze escolhidos pela banca.

O EscotilhaNews entrou em contato com Miguel, que nos falou sobre a satisfação em ter sido classificado como vereador mirim. Confira:

Miguel Arthur – primeiro colocado

Foto: divulgação

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