Você conhece o trabalho da Pastoral da Criança de Várzea Alegre?

A Pastoral da Criança em Várzea Alegre está vinculada à paróquia de São Raimundo Nonato e é composta por uma equipe de 15 líderes. Cada líder acompanha 15 famílias, realizando visitas domiciliares mensais. Durante essas visitas, são levadas às famílias a palavra do Evangelho, acompanhamento nutricional e a celebração da vida.

Reunião dos líderes da Pastoral

Esses líderes estão distribuídas entre a sede e os cinco distritos do município. No entanto, alguns bairros ainda não possuem líderes, mas a equipe está continuamente recebendo e capacitando novas lideranças para expandir o acompanhamento e o trabalho voluntário.

Hoje a Pastoral da Criança tem parceria com o Sesc Mesa Brasil, que oferece oficinas, palestras e doações de alimentos, como por exemplo frutas, para as famílias assistidas.

Parceria SESC Mesa Brasil

A inspiração bíblica da missão da Pastoral da Criança é também uma frase que a Dra. Zilda – fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança – sempre repetia:

“Eu vim para que todas as crianças tenham vida, e vida em abundância”, JÓ 10,10.  Zilda era irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo emérito de São Paulo.

Qual é a função da Pastoral?

A Pastoral é uma ação da igreja católica, ou um conjunto de atividades pelas quais realiza a sua missão é de continuar a ação de Jesus Cristo, evangelizando e proclamando o Evangelho, por meio do serviço , do diálogo e do testemunho de comunhão.

Oficinas para as famílias assisitidas

O EscotilhaNews entrou em contato com Marly Borges, uma das 15 líderes da Pastoral, que nos enviou a seguinte mensagem: “Cuidar das crianças é semear amor e esperança para um futuro melhor”. Marly é responsável pela região do bairro Alto da Prefeitura.

Quem se interessar em ser um voluntário da Pastoral poderá entrar em contato com o número (88) 999459156, falar com Maria Gonçalves, que exerce a função de Coordenadora da Pastoral de Várzea Alegre.

O Instagram da Pastoral de Várzea Alegre é @pastoral402.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezenove =