APESCA se reúne com Domingos Neto e apresenta demandas para o setor pesqueiro

A Associação dos Proprietários de Embarcação de Pesca do Estado do Ceará – APESCA -, através do seu presidente Ailton Amarante (Ailton da Pesca), esteve reunida com o Deputado Federal Domingos Neto (PSD) na manhã dessa terça-feira (18), em sua residência, em Fortaleza/CE. Ailton se fez acompanhar pelo advogado da associação, Dr. José Amaro Correia de Araújo Neto.

Domingos Neto atendeu a solicitação de uma reunião em que a APESCA apresentou algumas demandas de extrema importância para o setor pesqueiro do Ceará. A reunião foi articulada por Zé Helder, prefeito de Várzea Alegre, a pedido do Capitão Horizonte, vice-presidente daquela associação.

Dentre as demandas apresentadas, a solicitação de certificados e registros de autorização de embarcação pesqueira (licença de pesca) para a captura de polvo se destacou como uma das pautas principais. Essa atividade está em crescimento na costa do estado e a APESCA, de acordo com Ailton, tem interesse que a mesma seja feita de forma estritamente legal.

A lagosta foi outro assunto debatido. Segundo Ailton, hoje no Ceará existem muitas autorizações para a captura da lagosta com embarcações inativas, sem renovações ou convertidas para outras atividades. “Essas autorizações podem ser repassadas para as embarcações motorizadas que hoje estão na ilegalidade. Assim vamos conseguir legalizar nossa frota lagosteira”, disse.

Ao final da reunião ficou ajustada uma audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura em data a ser oportunizada com a vinda dele ao Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =