Por Adriana Elias, 21/06/2024, às 19h14
Na manhã desta sexta-feira (21) aconteceu no CRAS Cecília Biliu uma “Roda de Conversas” com as mães atípicas do município de Várzea Alegre/CE.
Diversos temas foram debatidos, com destaque especial para a “Seletividade alimentar em crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo”. A nutricionista do Núcleo Azul, Dra. Letícia Lima, esclareceu diversas dúvidas das mães de filhos autistas.
Sônia Fortaleza, primeira-dama do município, falou das dificuldades que o Núcleo Azul tem para conseguir mais profissionais. Segundo Sônia, o Núcleo Azul está melhorando a cada dia. Finalizou dizendo: “Vamos nos dar as mãos que muita coisa vai melhorar”.
As mães de crianças com TEA vem realizando um grande movimento no município no intuito de chamar a atenção das autoridades para as dificuldades diárias que as famílias enfrentam, principalmente no tocante ao apoio da saúde. “Temos avançado. Não vamos desistir de lutar pelos nossos direitos. Precisamos conscientizar a sociedade que nosso caso é de saúde pública, precisamos de mais atenção dos governantes”, Disse Leopoldina, mãe de autistas.
Fotos: Adriana Elias