CRAS Cecília Biliu realiza “Roda de Conversa” com mães das crianças com TEA

Na manhã desta sexta-feira (21) aconteceu no CRAS Cecília Biliu uma “Roda de Conversas” com as mães atípicas do município de Várzea Alegre/CE.

Diversos temas foram debatidos, com destaque especial para a “Seletividade alimentar em crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo”. A nutricionista do Núcleo Azul, Dra. Letícia Lima, esclareceu diversas dúvidas das mães de filhos autistas.

Sônia Fortaleza, primeira-dama do município, falou das dificuldades que o Núcleo Azul tem para conseguir mais profissionais. Segundo Sônia, o Núcleo Azul está melhorando a cada dia. Finalizou dizendo: “Vamos nos dar as mãos que muita coisa vai melhorar”.

As mães de crianças com TEA vem realizando um grande movimento no município no intuito de chamar a atenção das autoridades para as dificuldades diárias que as famílias enfrentam, principalmente no tocante ao apoio da saúde. “Temos avançado. Não vamos desistir de lutar pelos nossos direitos. Precisamos conscientizar a sociedade que nosso caso é de saúde pública, precisamos de mais atenção dos governantes”, Disse Leopoldina, mãe de autistas.

Fotos: Adriana Elias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − sete =