Reviravolta na oposição de Várzea Alegre: Dra. Luciana e Dra. Jane Kenya devem formar chapa majoritária

Será a primeira vez que Várzea Alegre terá uma candidata a prefeita mulher, e desta vez em dose dupla, caso Jane Kenya confirme a sua pré-candidatura a vice

Na manhã desta quinta-feira (4), circularam em grupos de Whatsapp e em redes sociais os nomes da vereadora Dra. Luciana (PSB) e da dentista Dra. Jane Kenya (PP) como os possíveis nomes a formarem a chapa da oposição tradicional de Várzea Alegre/CE.

Dra. Luciana é esposa do atual vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, que há algum tempo vinha sustentando a sua pré-candidatura ao executivo municipal. Ela ficaria na cabeça da chapa e teria como sua vice a Dra. Jane Kenya, que é mais ligada a ala de João Eufrásio (Joãozinho).

O EscotilhaNews apurou que a mudança ocorreu após uma pesquisa interna na qual a Dra. Luciana teria ficado com mais de dez pontos percentuais à frente do seu esposo. Com os dados da pesquisa em mãos e após reunião entre Vanderlei Freire, presidente municipal do PSB, Dr. Fabrício (então pré-candidato a prefeito) e o Deputado Marcos Sobreira, Fabrício acabou sendo convencido de que o melhor caminho na atual conjuntura seria abrir mão para a sua esposa.

O EscotilhaNews entrou em contato com Dra. Jane Kenya, que confirmou a possibilidade. Ela disse que ainda não aceitou a proposta e que pediu um tempo para pensar. A ideia da vice foi de João Eufrásio, ex-prefeito e primo dela.

Será a primeira vez que Várzea Alegre terá uma candidata a prefeita mulher, e desta vez em dose dupla, caso Jane Kenya confirme a sua pré-candidatura a vice.

Situação

Do outro lado, o da situação, que tem como principal liderança o atual prefeito Zé Helder, estão praticamente definidos os nomes de Flavinho Salviano (MDB), sobrinho do prefeito, tendo como seu vice Antônio Neto (PSD). A dupla já vem fazendo pré-campanha a um bom tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezoito =