PM é baleado na cabeça durante patrulhamento em Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará

Policial militar é baleado na cabeça durante patrulhamento em Boa Viagem, recebe socorro aéreo e forças de segurança buscam capturar os suspeitos.

Publicado em 05/12/2024 23:12
Por Redação Escotilha
Em Segurança
PM é baleado na cabeça durante patrulhamento em Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará
Compartilhe:

Na madrugada desta quinta-feira (5), um policial militar foi baleado na cabeça durante patrulhamento no bairro Vila Holanda, em Boa Viagem, município do Sertão Central do Ceará. O agente foi imediatamente socorrido e transferido para Fortaleza em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), onde recebeu atendimento médico especializado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o incidente ocorreu quando uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi surpreendida por indivíduos armados em uma motocicleta. O garupa da moto, utilizando uma pistola com carregador alongado, disparou contra a viatura policial. O tiro atingiu o soldado que estava ao volante.

A SSPDS destacou que, durante o transporte aéreo, a vítima recebeu suporte médico necessário e, ao chegar em Fortaleza, foi internada em uma unidade de saúde. O estado de saúde do policial não foi detalhado.

As forças de segurança do Ceará mobilizaram equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para reforçar as operações na região e capturar os suspeitos envolvidos no ataque. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também foi acionada para colaborar com as investigações.

Fontes da Polícia Civil relataram que os criminosos atiraram enquanto fugiam. O disparo partiu do garupeiro da motocicleta, que mirou para trás, atingindo o motorista da viatura.

As diligências seguem em andamento, com outras equipes sendo deslocadas para Boa Viagem com o objetivo de garantir segurança na região e avançar na identificação e prisão dos responsáveis pelo crime. A SSPDS reafirmou seu compromisso em combater ações criminosas e proteger os agentes de segurança.


Veja também

Leia nossas colunas