MPCE deflagra operação na Câmara de Juazeiro do Norte
Operação nesta quarta-feira (13) teve como alvo uma servidora da Câmara e outros dois ex-servidores. Nenhum vereador foi alvo
O Ministério Público do Ceará realizou uma operação para investigar possíveis nomeações de servidores "fantasmas" na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE. A ação busca esclarecer suspeitas de irregularidades envolvendo funcionários que, supostamente, estariam na folha de pagamento sem exercer funções efetivas no órgão.
O Ministério Público do Ceará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Exspiravit para investigar indícios de peculato na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A 15ª Promotoria de Justiça, com apoio da Polícia Civil, apura a suspeita de que servidores "fantasmas" teriam sido nomeados para receber salários sem cumprir as funções do cargo.
A operação teve como alvos uma servidora da Câmara e dois ex-servidores. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, na empresa de dois deles e na sede da Câmara Municipal. Entre os materiais apreendidos estão celulares, outros equipamentos eletrônicos e documentos, que serão analisados no decorrer das investigações.
Nenhum vereador foi alvo das medidas, e nenhum dos investigados foi afastado das funções; dois deles já haviam pedido exoneração após o início das diligências do MPCE.
COMO DENUNCIAR
Denúncias de irregularidades podem ser encaminhadas à Ouvidoria do MP do Ceará pelo e-mail ouvidoria@mpce.mp.br.
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM