Suspeito de arrombar Loja Shineray em Lavras tenta vender moto furtada em Várzea Alegre e é preso
O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de maio; segundo veículo foi localizado após diligências no distrito de Mangabeira


A Polícia Militar do Ceará agiu com rapidez e eficiência após o registro de um furto ocorrido na loja de motos Shineray, localizada na Rua Hilda Augusto, nº 244, no Centro de Lavras da Mangabeira/CE. O crime foi denunciado na manhã do dia 11 de maio de 2025, por volta das 6h20.
Segundo informações da PM, populares informaram que a loja havia sido arrombada durante a madrugada. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o estabelecimento havia sido invadido e que duas motocicletas haviam sido levadas.
O gerente da loja confirmou o crime e relatou a subtração de duas motocicletas:
- Modelo SHI175, cor vermelha, chassi 99HSHF175SS018866
- Modelo JEF150S, cor cinza, chassi 99HJF1150SS008032
Apesar de haver câmeras de vigilância no interior do estabelecimento, os aparelhos não estavam gravando no momento da invasão.
A boa notícia veio ainda na manhã do mesmo dia: uma das motos furtadas, o modelo SHI175 vermelho, foi localizada na Rua Aloísio Teixeira Ferrer e está em processo de restituição ao proprietário.
No mesmo dia, uma equipe da Polícia Militar seguiu com as diligências no Distrito de Mangabeira. Durante a operação, os policiais identificaram um homem parado em uma motocicleta com as mesmas características da segunda moto furtada.
Após abordagem, o suspeito foi identificado como Francisco Roberto Alves de Araújo, 32 anos, ex-presidiário, natural de Lavras da Mangabeira, residente na Rua Agácio Correia Lima, Bairro Padre Cícero.
Ao ser interrogado, Francisco Roberto confessou o arrombamento da loja Shineray e informou que havia retornado da cidade de Várzea Alegre, onde tentou vender a motocicleta furtada. O veículo em sua posse foi identificado como:
- Marca SHINERAY/XY 150-8
- Cor cinza
- Ano/Modelo 2025
- Chassi 99HJF1150SS008032
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Lavras da Mangabeira, onde foi formalizado o procedimento. O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência nº 490-306/2025, com base no Art. 155, §2º do Código Penal Brasileiro (furto qualificado).
Além do furto, Francisco Roberto já possui antecedentes criminais na Comarca de Lavras da Mangabeira, incluindo processos por:
- Estupro de vulnerável
- Furto com arrombamento
- Lesão corporal dolosa
Foto: Divulgação
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
- Matheus LimaESCOTILHA TECH
- Redação EscotilhaVOCÊ SABIA?
- Redação EscotilhaDOCUMENTARIOS
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM
- por Paulo CostaPORTAL DA CONSCIÊNCIA