Acusado de feminicídio em Várzea Alegre se entrega após megaoperação da Polícia Militar
Após caçada policial com apoio aéreo, acusado de matar jovem a facadas se entrega em Iguatu


Evandro de Sousa Santos, acusado de matar Maria Cibele, se entregou na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu; crime chocou a cidade
Após quatro dias de intensa busca, a Polícia Militar do Ceará conseguiu, na tarde desta quinta-feira (26), localizar o paradeiro de Evandro de Sousa Santos, de 35 anos, acusado de assassinar brutalmente Maria Cibele Pereira da Costa, de 26 anos, na madrugada do último domingo (22), no bairro Varjota, em Várzea Alegre. O crime, caracterizado como feminicídio, causou forte comoção na cidade.
A prisão só foi possível graças a uma megaoperação coordenada pelo Capitão Lindemberg, comandante da Polícia Militar em Várzea Alegre. A ação, que se concentrou na área do sítio Unha de Gato, zona rural de Várzea Alegre, contou com o envolvimento estratégico das equipes do POG (Policiamento Ostensivo Geral), COTAR (Comando Tático Rural) e do CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas). Diante da intensa mobilização policial e do cerco formado, o acusado decidiu se entregar espontaneamente na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
Operação
O crime
O feminicídio ocorreu na madrugada do domingo, por volta de 1h45min, no interior de uma residência localizada na Rua Vicente Honório, nº 290, também no bairro Varjota. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Maria Cibele foi morta a facadas após um desentendimento com o suspeito, com quem mantinha um relacionamento informal.
A discussão teria começado no Centro da cidade e se intensificado ao longo da noite. Evandro, que é auxiliar de cozinha, teria ido à casa da vítima armado com um revólver, mas foi impedido de cometer o crime naquele momento. No entanto, ele retornou pouco tempo depois, portando uma faca, arrombou a porta da casa e cometeu o assassinato.
Após o crime, Evandro fugiu do local e permaneceu foragido até esta quinta-feira.
Com a rendição do acusado, agora caberá à Justiça o encaminhamento do caso, que seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Foto: Redes sociais
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
- Matheus LimaESCOTILHA TECH
- Redação EscotilhaVOCÊ SABIA?
- Redação EscotilhaDOCUMENTARIOS
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM
- por Paulo CostaPORTAL DA CONSCIÊNCIA