Moradores do sítio Novo Jordão, em Várzea Alegre, continuam sem passagem molhada

Com a aproximação do período das chuvas, moradores já começam a ficar preocupados; gestão municipal havia prometido início das obras para setembro

Após passado o período das chuvas, quando a comunidade do sítio Novo Jordão, em Várzea Alegre/CE, tiveram que passar por grandes dificuldades em consequência do volume de águas que atravessa uma estrada que dá acesso ao local, nada foi feito pela prefeitura do município até o momento.

Procurado pelo EscotilhaNews no final de agosto deste ano de 2023 o Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Elonmarcos Correia, se comprometeu com a população local a sanar o problema no início de setembro. Segundo Elonmarcos, em reunião com o prefeito Zé Helder ficou havia ficado decidido que no início de setembro o problema seria prioridade. Entretanto, os moradores já estão preocupados, pois até o momento nada saiu do campo das promessas, tendo em vista que o tempo está passando e o período invernoso está cada vez mais próximo.

Em nova conversa com Elonmarcos na semana passada, o secretário informou que está agendando uma reunião com os moradores para ver qual será a melhor solução.

Na última sexta-feira (13), o EscotilhaNews entrou novamente em contato com o Secretário questionando sobre a solução para o problema dos moradores do sítio Novo Jordão. Elonmarcos disse o seguinte: “Teve uma reunião com os engenheiros, eles apresentaram uma ideia, mas eles querem que a gente vá na comunidade. Aí ficou certo nessa semana que vem nós vamos reunir os moradores e decidir com eles”.

Recordando

No dia 17 de maio de 2023, após o EscotilhaNews receber vídeos, fotos e relatos da situação de pais de alunos tendo que transportar seus filhos na “cacunda” por conta da estrada estar sendo cortada por forte correnteza de água em consequência das chuvas que caíram na região, foi publicada uma matéria mostrando a triste realidade daquelas famílias, que acabou tomando outras dimensões e o vídeo foi divulgado também na TV Verdes Mares, tendo grande repercussão à época.

Confira o link da matéria do EscotilhaNews denunciando o descaso no dia 17/05/2023: https://escotilhanews.com.br/2023/05/17/alunos-do-sitio-novo-jordao-em-varzea-alegre-precisam-ser-transportados-na-cacunda-para-irem-a-escola/

Confira agora a matéria divulgada na TV Verdes Mares em maio deste ano:

Matéria exibida na TV Verdes Mares em agosto/2023

Confira agora a situação atual, também filmada por moradores, mostrando que nada foi feito até o momento:

Moradores filmaram local para mostrar que nada foi feito até o momento

O EscotilhaNews continuará em contato com o secretário de Infraestrutura do município no intuito de cobrar uma solução para o problema daqueles moradores, ao tempo em que agradece a Elonmarcos por sempre responder aos nossos questionamentos como imprensa livre e independente de Várzea Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =