Moradores do sítio Novo Jordão reclamam que passagem molhada prometida ainda não foi construída

Escrito por Redação , 10:37 – 29 de Maio de 2024

Os moradores alegam que as mesmas dificuldades de tráfego continuam e que até o momento nada foi feito

Mesmo após passado o período das chuvas, a comunidade do sítio Novo Jordão, em Várzea Alegre/CE, ainda passa por dificuldades em consequência das águas que ainda atravessam uma estrada que dá acesso ao local. Segundo alguns moradores, até o momento nada foi feito pela prefeitura do município.

Procurado pelo EscotilhaNews no final de agosto do ano passado, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Elonmarcos Correia, se comprometeu com a população local a sanar o problema no início de setembro daquele mesmo ano. Segundo Elonmarcos, em reunião com o prefeito Zé Helder havia ficado decidido que no início de setembro o problema seria prioridade. Entretanto, os moradores reclamam que a promessa não foi cumprida.

Entramos em contato com Elonmarcos e questionamos a situação. A seguinte justificativa foi dada pelo secretário:

No ano passado o vereador Marcelo Fledson (PSB), protocolou um requerimento  (Ofício 09/2023) junto à prefeitura municipal solicitando a construção dessa passagem molhada, que dará mais conforto e segurança à trafegabilidade dos moradores daquela região.

Requerimento protocolado pelo vereador Marcelo Fledson

Recordando

No dia 17 de maio de 2023, após o EscotilhaNews receber vídeos, fotos e relatos da situação de pais de alunos tendo que transportar seus filhos na “cacunda” por conta da estrada estar sendo cortada por forte correnteza de água em consequência das chuvas que caíram na região, foi publicada uma matéria mostrando a triste realidade daquelas famílias, que acabou tomando outras dimensões e o vídeo foi divulgado também na TV Verdes Mares, tendo grande repercussão à época. Confira o link da matéria do EscotilhaNews denunciando o descaso no dia 17/05/2023: https://escotilhanews.com.br/2023/05/17/alunos-do-sitio-novo-jordao-em-varzea-alegre-precisam-ser-transportados-na-cacunda-para-irem-a-escola/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =