Justiça Eleitoral intima Kleiton do Bar; candidato está com direitos políticos suspensos

Kleiton do Bar é vereador em Várzea Alegre e disputa a reeleição em 2024

O senhor Francisco de Araújo Costa, conhecido popularmente como “Kleiton do Bar”, foi intimado pela Justiça Eleitoral para regularizar seu registro de candidatura ao cargo de vereador, tendo em vista que se encontra com seus direitos políticos suspensos em virtude do processo criminal nº 0000067-25.2009.8.06.0060. De acordo com o processo, Kleiton do Bar foi condenado pelo crime de porte ilegal de arma na cidade de Jucás/CE.

As informações do TRE/CE apontam a seguinte irregularidade no processo de registro de candidatura de Kleiton do Bar:

“Candidato(a) com registro de Suspensão de Direitos Políticos (ASE 337) no histórico da sua inscrição eleitoral, conforme aferido das informações constantes dos bancos de dados da Justiça Eleitoral”.

As informações estão disponíveis ao público no Mural Eletrônico do TRE/CE e podem ser através do link https://www.tre-ce.jus.br/servicos-judiciais/publicacoes-oficiais/mural-eletronico .

PROCESSO CRIMINAL

No que diz respeito ao processo criminal, Kleiton do Bar foi condenado a uma pena de três anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida no regime aberto, bem como a dez dias-multa. Ainda de acordo com a decisão judicial transitada em julgado, deverá comparecer mensalmente ao Fórum para justificar suas atividades, assim como não poderá frequentar lugares onde se vendem bebidas alcoólicas e locais de festas e estabelecimentos congêneres; não poderá ingerir bebidas alcoólicas em público e não poderá ausentar-se da Comarca por mais de 8 dias, sem autorização judicial.

O EscotilhaNews tentou contato com o vereador mas até o momento não foi possível obter um retorno. Assim que ele se pronunciar atualizaremos a matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 1 =