Fakes de Várzea Alegre: Polícia Federal solicita prorrogação do prazo para ouvir indiciados

A Polícia Federal solicitou a dilação de prazo por noventa dias para ouvir os indiciados no Inquérito Policial que investiga a autoria dos perfis fakes utilizados por parte da coligação “A MUDANÇA CONTINUA” e do candidato a Prefeito do Município de Várzea Alegre/CE, JOSÉ HÉLDER MÁXIMO DE CARVALHO, no pleito eleitoral de 2020, nas eleições passadas, tendo como vítimas o Capitão Horizonte e o psicólogo Paulo Costa, que a época foram candidatos a prefeito e vereador, respectivamente.

De acordo com o Despacho n° 60732/2023 dos respectivos autos, tem-se consolidado até o momento que os perfis fakes “Ailton Sousa” e “Carlos Sátiro” podem ter sido criados e usados pelo usuário Antônio Arthur Ferreira de Araújo, já que de acordo com informações prestadas pelas operadoras TIM e Claro, o número vinculado aos referidos fakes estava sob responsabilidade de Antônio Arthur, inclusive sendo o mesmo número vinculado à sua empresa “Steticar Várzea Alegre”.

Já com relação ao perfil “Priscila Sales”, fora constatado pela Polícia Federal que o número vinculado ao referido perfil pertence a Carlo Avenlang Garcia da Silva. As investigações continuam. De acordo com o novo prazo, a Polícia Federal tem até o dia 29 de outubro de 2024 para ouvir os suspeitos.

Após as diligências policiais, o Ministério Público Eleitoral deverá oferecer Denúncia para que os culpados venham a ser penalizados.

Foto: ilustração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 3 =